FAESP - Faculdade Evangélica de São Paulo

Escola Teológica Pastor Cícero Canuto de Lima

É uma Instituição de Educação Teológica, que tem como objetivo apoiar os membros da igreja na aquisição dos fundamentos teológicos para defesa da fé cristã, e maior profundidade e aperfeiçoamento dos conhecimentos aos obreiros vocacionados para a obra do Senhor.

Foi fundada em 1.979, com o nome de Escola Bíblica Permanente, tendo apenas o Curso Básico de Teologia, na gestão do Pastor Presidente Cícero Canuto de Lima e Vice-presidente Pastor José Wellington Bezerra da Costa. Posteriormente ( em 1980 ), foi criado o Curso Teológico ou Médio em Teologia, e em 1.983, o Curso de Bacharelado em Teologia. Em 19 de outubro de 1.984, foi reconhecida pelo Conselho de Educação e Cultura Religiosa da Convenção Geral das Assembléias de Deus – CGAD.

Se voce tem intenção de se matricular no Curso de Teologia - FAESP - Extensão Diadema - Setor 28 voce já tem um novo canal. Solicite informações e a Ficha de Reserva de Matrícula por nosso e-mail. Novo canal de contato para solicitações de alunos e pedido de matrículas, para curso de Teologia Básico e Médio, na Faesp - Extensão Diadema - Setor 28:

Email - faespdiadema@gmail.com

A Escola mantém três cursos regulares com freqüência obrigatória.

  •  CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA:

Duração: 2 anos

Matérias:

Português 1, Português 2, Geografia Bíblica, História dos Hebreus, Hermenêutica, Bibliologia 1 (Liv. Históricos e Pentateuco), Teologia Sistemática 1 (Doutrina de Deus), Arqueoloia Bíblica, Teologia Sistemática 2 (Doutrina de Cristo), Teologia Sistêmica 3 (Doutrina Espirito Santo), Música, Bíbliologia 2 (Liv. Proféticos e Poéticos), Bibliologia 3 (Evangelhos, Atos), Homilética 1, Homilética 2, Educação Cristã (Família), Evangelismo 1 (Evang. Discipulado), Evangelismo 2 (Infanto Juvenil), Teologia Sistemática 4 (Antropologia Bíblica), Bibliologia 4 (Epistolas e Apocalipse), Ética e Cidadania, Teologia Sistemática 5 (Doutrina da Salvação) e Teologia 6 (Doutrina da Igreja).

  • CURSO MÉDIO EM TEOLOGIA:

Duração: 3 anos

Matérias:

As 23 matérias do Curso Básico e mais 12 matérias como segue; Religiões Comparadas, Atividade e Ética Pastoral, Didática, Escola Bíblica Dominical, História Eclesiástica 1, 2 e 3, Piscologia, Administração Eclesiástica, Teologia Sistemática 7 (Doutrina dos Anjos), Teologia Sistemática 8 (Escatologia), Evangelismo 3 (Missões Transculturais).

  • CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA:

Duração: 4 anos

Matérias:

As 35 matérias do Curso Médio, mais 12 matérias como segue; Lingua Gregra, Lingua Hebraica, Filosofia, Teologia o Antigo Testamento, Teologia do Novo Testamento, Teologia Contemporânea, Lógica, Grego (Leituras e Traduções), Hebraico (Leituras e Traduções), Sociologia, Direito e Legislação, Periodo Inter-Bíblico, Metodologia Científica.

  • Regime dos cursos regulares:

Curso Básico em Teologia

Requisitos: Ensino Fundamental-Incompleto. 

Duração do curso : 2 anos. 

Horários: Segundas e Quartas-feiras Normal 0 21

das 19:15 às 22:30 horas. 

Curso Médio em Teologia

Requisitos
: Ensino Fundamental-Incompleto. 
Duração do curso : 3 anos. 
Horários: Segundas  e Quartas-Feiras das 19:15 às 22:30 horas. 

Curso Bacharel em Teologia

Requisitos: Ensino Médio Completo. 

Duração do curso : 4 anos. 

Horários: Segundas e Quartas das 19:15 às 22:30 horas.

Documentos necessários para inscrição nos cursos:

- Cédula de Identidade (R.G.)

- Título de Eleitor

- Cadastro de pessoa física (C.P.F.)

- Documento Militar (Carteira de Reservista)

- 2 fotos 2x2

- Carta de recomendação

- Histórico Escolar (para os cursos médio e bacharel)

Extenção - Diadema - Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Setor 28
Escola Teológica - Pastor Cícero Canuto de Lima
Rua Washington Luis - 330 - Parque Sete de Setembro Diadema - SP– Cep: 09910-010
 

Diretor Geral: Pastor Edson Silva de Melo (Pastor Presidente do Setor 28)

Coordenadoria: Pr. Osiel Varela

Autorização e Credenciamento do MEC

 
PORTARIA NÚMERO 21, DE 10 DE JANEIRO DE 2007

O Secretário da Educação Superior, Substituto, usando da competência que lhe foi conferida pelo Decreto número 5.773, de 9 de maio de 2006, e tendo em vista o Despacho número 038/2007, do Departamento de Supervisão do Ensino Superior, conforme consta do Processo número 23000.010864/2002-13, Registro SAPIEnS número 702373, do Ministério da Educação, resolve:

Art. 1º - Autorizar o funcionamento do curso de Teologia, bacharelado, com 160 (cento e sessenta) vagas totais anuais, noturnos diurno e noturno, em turmas de, no máximo, 50 (cinqüenta) alunos, a ser ministrado pela Faculdade Evangélica de São Paulo, na Avenida Celso Garcia, número 2.210, bairro Belenzinho, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, mantida pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus de São Paulo, com sede na Cidade de São Paulo.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MANUEL FERNANDO PALÁCIOS DA CULNHA MELO

PORTARIA NÚMERO 43, DE 11 DE JANEIRO DE 2007

O Ministro de Estado da Educação, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o artigo 73 do Decreto número 5.773, de 9 de maio de 2006, e tendo em vista o Despacho número 037/2007, da Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo número 23000.01204/2002-14, Registro SAPIEnS número 704356, do Ministro da Educação, bem como a conformidade do regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional, com a legislação aplicável, resolve:

Art. 1º - Credenciar a Faculdade Evangélica de São Pauli, a ser estabelecida na Avenida Celso Garcia, 2.210, bairro Belenzinho, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, mantida pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.

Art. 2º - Nos termos do artigo 10, § 7º do referido Decreto, o credenciamento é válido até sessenta dias após a comunicação do resultado da avaliação que integrará o ciclo avaliativo do SINAES, subseqüente a este ato, referente à avaliação das instituições de educação superior, realizado em conformidade com o artigo 59 e seguintes do mesmo Decreto.

Art. 3º - Esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.